domingo, 8 de abril de 2012

Dou Por Mim


Dou Por Mim



Dou por mim a pensar que gostava de ser rico

Gostava de ter bens materiais

Gostava de ter montes de dinheiro

Gostava de ter casas, carros

Gostava de poder fazer tudo o que me apetece

Gostava de não ter de fazer nada

Gostava de não ter de dar explicações a ninguém

Gostava de conseguir ser um filho  da mãe sem sentimentos

Gostava de não me preocupar com mais ninguém

Gostava de ser apenas eu e eu…

                                                 

Depois caio em mim

Lembro-me de que já sou rico

Gosto de poder ajudar quem eu posso ajudar

Gosto de poder ajudar mesmo quem eu não devia ajudar

Gosto de ajudar mesmo quando apenas me prejudico

Gosto de viver emoções e sentimentos

Gosto de viver “de” emoções e sentimentos

Gosto de me apaixonar, amar, sentir…

Gosto dos meus filhos, amo-os, são a minha razão de viver,

Gosto de olhar em redor e aperceber-me das coisas

Gosto de dar valor ao que me rodeia e a quem me rodeia

Gosto de ver nascer o sol

Gosto de ver o por do sol

Gosto de terminar o dia e sentir que esse dia valeu a pena

Gosto de sentir que não sou apenas mais um igual a tantos

Gosto de saber que não sou nem melhor nem pior

Gosto de saber que sou apenas diferente e orgulho-me disso

Gosto de saber que sei amar



Apercebo-me que afinal sou rico

Não em dinheiro e bens

Mas em emoções, sentimentos e atitudes..

Sou como sou

Não como se calhar deveria ser



Talvez um dia perceba porque sou assim

Talvez um dia me dês valor por eu ser assim

Talvez…



Carlos Fonseca

18-10-2011

Sem comentários:

Enviar um comentário